Como migrar um tipo de processo em papel para o SEI?

BAIXE AQUI O MANUAL DE MIGRAÇÃO DE PROCESSOSA implantação do processo eletrônico na Prefeitura de São Paulo será feita de forma gradual, por migrações de tipos de processos. Assim, os processos iniciados em papel, que já estão em trâmite, continuarão seguindo seu curso normal em papel. Com a Portaria 61/2015 que estabelece o novo processo de migração de processos em papel para o meio eletrônico ficou mais simples, rápido e fácil aderir ao SEI.

A migração poderá ocorrer de duas formas:

1. Por iniciativa do Órgão Gestor do SEI, que entrará em contato com as unidades responsáveis por cada processo e apresentará uma proposta 2. Por solicitação das unidades que possuam interesse em aderir ao SEI, nos termos da Portaria SMG 61/2015.

PASSO A PASSO PARA MIGRAR O SEU PROCESSO:

1. Ler o Manual de MIgração de Processos, disponível no site do Processo Eletrônico. 2. No SEI, iniciar um processo do tipo: Processo Eletrônico: MIgração de Processo ao SEI.

3. Inserir e preencher o Formulário de Migração de Processos anexando modelos de cada documento de processo que será migrado. Em seguida, inserir e preencher o Formulário de Preparação para Simulação no SEI com os dados das pessoas que participarão do procedimento de migração.

4. Incluir a assinatura eletrônica do Chefe de Gabinete de todos os órgãos envolvidos no processo e tramitar os documentos para o Órgão Gestor do SEI. 5. Após a análise do Órgão Gestor do SEI, o novo processo será simulado no sistema. Com alguns ajustes finais, o processo estará pronto para ser migrado para o SEI.