O que muda com o SEI

Como será no SEIA implantação do processo eletrônico na Prefeitura de São Paulo será feita de forma gradual, por migrações de tipos de processos. Assim, os processos iniciados em papel, que já estão em trâmite, continuarão seguindo seu curso normal em papel. Apenas os novos documentos produzidos no âmbito do SEI estarão vinculados a um processo eletrônico.

AUTUAÇÃO: Qualquer usuário pode iniciar um processo no SEI. Não é mais necessário o envio dos documentos para o setor de autuação.EXPEDIENTES Não há mais o trâmite de expedientes. No processo eletrônico, tudo tramita em processos.
DOCUMENTOS: Documentos Internos: documentos criados, editados e assinados no próprio SEI. Ex.: Solicitação, Encaminhamento (cota), Despacho, Parecer etc.  Documentos Externos: documentos produzidos fora do sistema, sejam aqueles recebidos pela unidade ou gerados por outros sistemas.ASSINATURA: Assinatura eletrônica, com uso da senha pessoal e instransferível.REFERÊNCIAS Documentos digitalizados e outros documentos externos devem ser referenciados em documento interno gerado e assinado no SEI. Utilize o Link SEI para isso!
GUARDA: Documentos recebidos em papel devem ser digitalizados e inseridos como documentos externos no processo eletrônico, em formato PDF.  Originais devem ser guardados pelas unidades de protocolo e juntados em um processo do SIMPROC, com o assunto 130 "Arquivo corrente de documentos físicos do SEI" e sub-assuntos correspondentes ao assunto do processo no SEI.
CONSULTA DE PROCESSOS Processos públicos ou restritos que passaram por sua unidade podem ser consultados através do recurso de Pesquisa ou mantidos em Acompanhamento Especial para o acompanhamento do seu trâmite.  Pedido de Vista é analisado pela unidade em que o processo se encontra. Após o autorizado, usuário interno inicia processo do tipo "Pedido de Vista", com os documentos para vista em único arquivo PDF. Endereço de acesso ao processo ficará disponível para o interessado por 30 dias.