Busca

Notícias

Agora é possível publicar Despachos e Comunique-se no Diário Oficial da Cidade pelo SEI!

O módulo de publicação do SEI já está disponível e permite enviar Despachos Decisórios (deferido, indeferido ou parcialmente deferido) e Comunique-se diretamente para o Diário Oficial da Cidade. O horário limite estabelecido para a publicação no DOC do dia seguinte é até às 17h. Após este horário a publicação sairá no dia subsequente em que há publicação do DOC.

Veja como agendar uma publicação:

• O primeiro procedimento para o agendamento da publicação consiste na criação do documento interno do tipo despacho (decisório) ou comunique-se no processo.

• Após a criação do documento interno, ele deve ser assinado no SEI pelo servidor e/ou pela autoridade competente.

• É preciso manifestar ciência no documento, de forma que apareça uma caneta preta ao lado do documento, na árvore do processo.

• Em seguida, na tela do documento, estará disponível o botão “Agendar Publicação”. Basta preencher os campos de acordo com o manual e confirmar os dados.

O agendamento pode ser cancelado ou alterado diretamente na tela do documento ou também no menu Publicações, à esquerda, em que é possível verificar todas as publicações agendadas na unidade.

Para acompanhar as instruções passo a passo de como publicar documentos internos em processos SEI, bem como alterar ou cancelar publicações agendadas, confira o manual clicando aqui!

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI)

Após longo processo de análise, a Prefeitura adotou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a modernização dos processos administrativos. Essa escolha é compatível com a de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais que formam a iniciativa do Processo Eletrônico Nacional (PEN), coordenada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O SEI foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) à Prefeitura em 2014, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. A plataforma possibilita o aumento da eficiência administrativa e a simplificação de procedimentos, bem como maior celeridade e a eliminação de extravios, além de responder à demanda dos cidadãos por modernização da gestão pública e acesso à informação. A utilização do SEI é obrigatória para todas as secretarias e Prefeituras Regionais, além de entidades da administração indireta, nos termos do Decreto Municipal nº 55.838/15.

 

Comentar

Comentários

4 comentários

  • Roseli Orbolato Rodrigues disse:

    A ferramenta do SEI parece ser muito eficiente….. fiz o curso presencial e gostei.
    Acho um desperdício nem todos os servidores terem acesso, não ter senha e não saber quando teremos a permissão para trabalhar com essa ferramenta.
    Enquanto isso????……………….

  • JORGE ALVES DOS SANTOS disse:

    Na PUBLICAÇÃO de despacho, o texto que eu queira que nao saia no DOM, basta deixar ficar fora das linhas pontilhadas (desgruda-los), como exemplo contido no manual? É isso mesmo? GRATO.

    • Isabella Galante disse:

      Oi Jorge,
      As linhas pontilhadas que aparecem no Manual são apenas para destacar uma área, elas não existem no documento real.

Secretaria Municipal de Gestão
Viaduto do Chá, 15, 8º andar
Centro
CEP 01002-020
Secretaria Municial de Inovação e Tecnologia
Rua Libero Bardaró, 425, 4º Andar
Centro
CEP 01009-905

(11) 3396-7080