Agora é possível publicar Despachos e Comunique-se no Diário Oficial da Cidade pelo SEI!

O módulo de publicação do SEI já está disponível e permite enviar Despachos Decisórios (deferido, indeferido ou parcialmente deferido) e Comunique-se diretamente para o Diário Oficial da Cidade. O horário limite estabelecido para a publicação no DOC do dia seguinte é até às 17h. Após este horário a publicação sairá no dia subsequente em que há publicação do DOC.

Veja como agendar uma publicação:

• O primeiro procedimento para o agendamento da publicação consiste na criação do documento interno do tipo despacho (decisório) ou comunique-se no processo.

• Após a criação do documento interno, ele deve ser assinado no SEI pelo servidor e/ou pela autoridade competente.

• É preciso manifestar ciência no documento, de forma que apareça uma caneta preta ao lado do documento, na árvore do processo.

• Em seguida, na tela do documento, estará disponível o botão “Agendar Publicação”. Basta preencher os campos de acordo com o manual e confirmar os dados.

O agendamento pode ser cancelado ou alterado diretamente na tela do documento ou também no menu Publicações, à esquerda, em que é possível verificar todas as publicações agendadas na unidade.

Para acompanhar as instruções passo a passo de como publicar documentos internos em processos SEI, bem como alterar ou cancelar publicações agendadas, confira o manual clicando aqui!

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI)

Após longo processo de análise, a Prefeitura adotou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a modernização dos processos administrativos. Essa escolha é compatível com a de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais que formam a iniciativa do Processo Eletrônico Nacional (PEN), coordenada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O SEI foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) à Prefeitura em 2014, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. A plataforma possibilita o aumento da eficiência administrativa e a simplificação de procedimentos, bem como maior celeridade e a eliminação de extravios, além de responder à demanda dos cidadãos por modernização da gestão pública e acesso à informação. A utilização do SEI é obrigatória para todas as secretarias e Prefeituras Regionais, além de entidades da administração indireta, nos termos do Decreto Municipal nº 55.838/15.