Aplicativo do SEI está disponível download e uso

A funcionalidade simplifica o acesso móvel ao sistema

Os servidores da Prefeitura de São Paulo agora podem acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) diretamente do celular e do tablet pelo aplicativo SEI!, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O aplicativo está disponível gratuitamente para download na App Store e Google Play. Com uma interface amigável, o software proporciona eficiência na consulta, tramitação e assinatura dos processos; sem a necessidade de utilização do navegador padrão do dispositivo móvel, que não permitia a operação de todas as funções do sistema.

Com o aplicativo, o usuário poderá:

Assinar documentos (através de autenticação)
Pesquisar e tramitar processos
Consultar e gerir grupos de acompanhamento especial
Visualizar o conteúdo de documentos internos e externos

Para instalar o aplicativo, siga as orientações abaixo:

Clique aqui com o seu celular/tablet para ir até a loja virtual compatível com o aparelho. Você também pode procurar o aplicativo SEI! na AppStore para dispositivos iOS ou no GooglePlay para aplicativos Android (o aplicativo é compatível com dispositivos iOS 8.0 ou posterior e com dispositivos Android 4.4 ou superior).

Passo 1
Acesse a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet e instale o aplicativo SEI!.

Passo 2
Abra o aplicativo e clique em”Selecionar órgão”

Passo 3
Na tela, clique em “Ler código”. Esse código está dentro SEI e serve para o aplicativo reconhecer em qual órgão você está. Você precisará realizar esse passo apenas em seu primeiro acesso!

Para ler o código, você precisar ter um cadastro válido no SEI. Acesse o SEI de um computador (sei.prefeitura.sp.gov.br; entrar com o login e senha de rede) e aponte a câmera do seu celular ou tablet para o código localizado abaixo do Menu Principal:

Ao final da leitura, o aplicativo pedirá a confirmação de que você acessará a instalação da Prefeitura de São Paulo e indicará em qual órgão você fará seu login – confira se está correto.

Clique em “Ok” nas duas telas:

Passo 4
O aplicativo voltará para a tela inicial de login – basta inserir seu usuário e senha de rede igual no SEI web e clique em “Entrar”:

Pronto! Você está habilitada(o) a usar o software a qualquer hora e em qualquer lugar.