Capacitação ganha novo material didático

Material do curso foi reformulado para seguir a lógica do processo, da criação ao encerramento, facilitando o entendimento dos usuários do SEI.

O curso de capacitação do Processo Eletrônico utilizando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi totalmente reformulado: agora conta com um novo material didático, composto por um plano de ensino e uma nova apresentação de slides.

Também foi desenvolvido um novo manual do usuário, grande novidade desse modelo de capacitação. O novo manual é um recurso fundamental de apoio aos usuários após a conclusão do curso de capacitação. Com orientações visuais, ferramentas de destaque e explicações textuais, é possível conhecer todas as possibilidades de uso do sistema, da abertura ao encerramento do processo.

“Dentre as principais novidades, está a inserção de informações que orientam o servidor em como a realidade dele muda. De que maneira difere o processo em papel do eletrônico. Nesse aspecto, desloca-se o sentido de um curso de SEI para curso de Processo Eletrônico na prefeitura”, explica Pedro Henrique Campos, coordenador do projeto.

O questionário de avaliação também foi reformulado para que seja possível mensurar de maneira mais apurada percepção dos participantes em relação ao curso e agora é eletrônico. Com as respostas recebidas, a equipe do Processo Eletrônico aprimorará continuamente o material didático e o processo de implantação do SEI na administração municipal. O formulário não exige identificação e permite que os participantes façam comentários, opiniões e sugestões livremente.

Todo material foi elaborado pela equipe do Processo Eletrônico com base nos dados de suporte e monitoramento do SEI entre janeiro e março de 2015, e avaliações feitas pelos instrutores responsáveis pela capacitação.