Relação de assuntos do Simproc desativados em 16 de novembro

A partir do dia 16 de novembro de 2017, os assuntos já migrados ao SEI serão gradativamente desativados no Simproc – para esses assuntos, novos processos só poderão ser autuados no SEI. Essa ação faz parte do trabalho feito para cumprir a Meta 43 do Programa de Metas 2017-2020 e o determinado no Decreto 57.868/17, que estabelece que todos os processos administrativos da Prefeitura passem a ser gerados exclusivamente no SEI, em meio eletrônico, até 2018.

Já são quase 240 tipos de processos no SEI: processos como os relacionados a licitações, pagamentos, celebração de parcerias, bens patrimoniais, e alguns relativos à gestão de pessoas já são autuados e tramitados exclusivamente no SEI, conforme definido na Portaria SMG n º 01/2016.

A relação detalhada dos assuntos e subassuntos do Simproc que serão desativados em 16 de novembro de 2017 pode ser conferida clicando aqui. A planilha indica também os códigos desses processos, bem como sua data de migração e qual é o tipo de processo equivalente dentro do SEI. A desativação não afetará os processos já autuados e ainda em tramitação.

A implantação do SEI na Prefeitura de São Paulo já está em estágio avançado: estamos com 70% do total de autuações em meio eletrônico e mais de 290 mil processos gerados. Também já capacitamos mais de 21 mil servidoras e servidores públicos para utilizar o SEI no dia a dia da gestão de processos administrativos, um dos principais esforços realizados no envolvimento de toda a Prefeitura em modernizar nossa gestão pública.

Todas as dúvidas e questões sobre o uso do SEI podem ser encaminhadas para a equipe do SEI Suporte pelo email seisuporte@prefeitura.sp.gov.br e pelos telefones 3396-7077/ 7079/ 7080.

Também é possível consultar a seção de Guias Rápidos do site do Processo Eletrônico, onde preparamos infográficos para explicar as principais mudanças e o passo a passo de alguns tipos de processo.

SOBRE O SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI)

Após longo processo de análise, a Prefeitura adotou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a modernização dos processos administrativos. Essa escolha é compatível com a de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais que formam a iniciativa do Processo Eletrônico Nacional (PEN), coordenada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O SEI foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) à Prefeitura em 2014, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. A plataforma possibilita o aumento da eficiência administrativa e a simplificação de procedimentos, bem como maior celeridade e a eliminação de extravios, além de responder à demanda dos cidadãos por modernização da gestão pública e acesso à informação. A utilização do SEI é obrigatória para todas as secretarias e Prefeituras Regionais, além de entidades da administração indireta, nos termos do Decreto Municipal nº 55.838/15.