Busca

Notícias

Extensão SEI ++ para navegadores está disponível

A extensão SEI ++ para navegadores Firefox e Google Chrome adiciona novas funcionalidades ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Com ela, é possível acessar uma série de novas possibilidades que facilitam a organização dos processos eletrônicos pelos usuários. Confira como usar essas funcionalidades e suas vantagens:

 Checagem do bloco de assinaturas: dá realce ao tópico “Bloco de Assinaturas” no menu inicial caso existam blocos disponíveis. Isso elimina a necessidade do usuário checar a existência de novos blocos na unidade.

 Quantidade de dias: permite indicar a quantidade de dias corridos desde que o processo foi aberto ou recebido na unidade com pelo marcador.

 Prazo de atendimento: inclui na tela de Controle de Processos a coluna “Prazo” e, com um marcador, mostra qual a data atribuída ao processo.

 Ordenação das Tabelas: as listas de processos disponíveis na tela “Controle de Processos” automaticamente se tornam ordenáveis por cada coluna da tabela.

Menu Suspenso: oculta o menu inicial, ampliando o espaço para visualização de processos e documentos.

 SEI Black: altera o tema de fundo padrão do SEI para o tema preto com alto contraste.

 

Para ver como utilizar cada uma das funcionalidades acima no SEI, clique aqui e acesse o Manual da Extensão SEI ++.

 

SOBRE A EXTENSÃO SEI++

A extensão SEI++ foi desenvolvida por Jonatas Evaristo(https://jonatasrs.github.io/sei/) e está disponível para os navegadores Chrome e Firefox.

Clique aqui para instalar o SEI++ no Chrome

Clique aqui para instalar o SEI ++ no Firefox

Caso tenha dúvidas na instalação das extensões, clique aqui para ver o passo a passo da instalação. 

 

SOBRE O SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI)

Após longo processo de análise, a Prefeitura adotou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a modernização dos processos administrativos. Essa escolha é compatível com a de outros órgãos públicos federais, estaduais e municipais que formam a iniciativa do Processo Eletrônico Nacional (PEN), coordenada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

O SEI foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) à Prefeitura em 2014, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica. A plataforma possibilita o aumento da eficiência administrativa e a simplificação de procedimentos, bem como maior celeridade e a eliminação de extravios, além de responder à demanda dos cidadãos por modernização da gestão pública e acesso à informação. A utilização do SEI é obrigatória para todas as secretarias e Prefeituras Regionais, além de entidades da administração indireta, nos termos do Decreto Municipal nº 55.838/15.

Comentar

Comentários

1 comentário

  • Eny Cristina Diniz Canet disse:

    Bom dia!
    Consegui instalar a extensão no Chrome com sucesso.
    No entanto, no Firefox não foi possível devido ao fato de a minha versão do navegador ser antiga. As tentativas de atualização do Firefox foram infrutíferas.
    Atenciosamente:
    Eny

Secretaria Municipal de Gestão
Viaduto do Chá, 15, 8º andar
Centro
CEP 01002-020
Secretaria Municial de Inovação e Tecnologia
Rua Libero Bardaró, 425, 4º Andar
Centro
CEP 01009-905

(11) 3396-7080