Busca

Notícias

Material didático desenvolvido pela prefeitura será utilizado por outros órgãos públicos

Depois da Ancine, mais dois órgãos da União destacaram a qualidade do Manual do SEI – Módulo Básico, elaborado pela equipe de Processo Eletrônico da Prefeitura. A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Metrô de Porto Alegre utilizarão esse material de capacitação.


O novo material didático elaborado pela equipe do Processo Eletrônico continua a render bons frutos. Além da avaliação positiva dos servidores que o utilizam, outros órgãos públicos têm buscando a Prefeitura de São Paulo a fim de também empregá-lo em seus cursos de capacitação.

Desta vez, foram a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e o Metrô de Porto Alegre (Trensurb), ambos órgãos do governo federal, que decidiram utilizar o manual. A secretária de gestão de políticas da SDH, Laís Helena C. R. de Queiroz, destacou a “qualidade dos documentos gerados” pela equipe de São Paulo e “o êxito da implantação do SEI na prefeitura”. Já a assessora executiva da Trensurb, Ana Paula München, também enfatizou aspectos positivos do material e afirmou que a decisão da empresa em adotá-lo deveu-se à sua qualidade, que se adequou muito bem às demandas de treinamento: “A Trensurb está em processo de implantação do SEI e gostamos muito do tutorial elaborado pela Prefeitura de São Paulo.”

Material reformulado

O novo manual visa à compreensão do que está acontecendo na tela do computador e quais são os passos necessários para utilizar o SEI, desde o acesso ao sistema e a familiarização com a tela de Controle de Processos, até as funções cotidianas do trabalho com processos administrativos eletrônicos.

Ainda faz parte do material didático um plano de ensino e uma apresentação de slides, que orientam os instrutores do curso, facilitam a sequência de conteúdo a ser passado e apontam observações e conceitos considerados importantes para a boa utilização do sistema pelos usuários em suas rotinas de trabalho.

O questionário de avaliação também foi reformulado, ganhando uma versão eletrônica, para que seja possível mensurar de maneira mais apurada a percepção dos participantes em relação ao curso. Com as respostas recebidas, a equipe do Processo Eletrônico aprimorará continuamente o material didático e o processo de implantação do SEI na administração municipal.

Comentar

Secretaria Municipal de Gestão
Viaduto do Chá, 15, 8º andar
Centro
CEP 01002-020
Secretaria Municial de Inovação e Tecnologia
Rua Libero Bardaró, 425, 4º Andar
Centro
CEP 01009-905

(11) 3396-7080