Busca

Notícias

Migração de processos em papel entra na reta final

Desde 2015, a Prefeitura de São Paulo vem direcionando esforços para a implantação do Processo Eletrônico e adotou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) à Prefeitura em 2014 por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (saiba mais sobre a implantação do SEI). O SEI permite a criação, o armazenamento, o controle, a assinatura de documentos e a tramitação de processos eletronicamente e seu uso é obrigatório para todas as Secretarias, Prefeituras Regionais e entidades da administração indireta, nos termos do Decreto Municipal nº 55.838/15.

A implantação do SEI na Prefeitura tem sido feita de maneira gradual, sempre por tipos de processos. A Secretaria Municipal de Gestão (SMG) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) determinam, por meio de Portaria Conjunta, os tipos de processo e a data a partir da qual cada novo tipo de processo deverá ser gerado no SEI. Os processos que já existiam em papel continuam tramitando em papel até serem arquivados.

A migração está em estágio avançado e em vias de conclusão. A consequência disso será uma economia de recursos e espaço (armazenamento), além da maior agilidade e simplificação na tramitação dos processos, acesso à informação e transparência na gestão.

Desde 2015 até hoje, já alcançamos a marca de:

A meta estabelecida pela Prefeitura é que até 1º de outubro de 2018 todos os processos administrativos sejam gerados exclusivamente no SEI. A partir desse dia, não será mais possível realizar a autuação de nenhum novo processo administrativos no SIMPROC, apenas tramitar e encerrar processos já existentes. Esse desligamento já vem ocorrendo desde novembro de 2017 e continuará de maneira gradual até o fim da implantação do SEI.

Para saber mais sobre a publicação das Portarias Conjuntas, sobre o desligamento do SIMPROC e outros procedimentos e novidades sobre o SEI entre em contato com o SEI Suporte pelo e-mail seisuporte@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones 3396-7077/ 7080/ 7079

Comentar

Comentários

6 comentários

  • FERNÃO DE MORAES SALLES JUNIOR disse:

    Preciso agendar um processo como pd fazer

  • Carlos Alberto Moraes da Silva disse:

    Bom dia. Gostaria de saber se há previsão da migração dos processos administrativos disciplinares para o SEI. Trabalho na Corregedoria da GCM, e a informação é importante para nos prepararmos para a implantação.

    Obrigado

    Carlos.

  • Marisa Fumeiro Lopez disse:

    Adorei esse sistema, mas trabalho no setor de Autuação de Multas (UNAI) e após despacho decisório de Indeferimento e deferimento, em recursos de multas aplicadas por agentes vistores, não consigo mudar a situação de uma determinada multa. Trabalho também com Sistema HOD e ele não reconhece o número do processo eletrônico. Consequentemente fico impossibilitada de dar cancelamento em uma multa, por exemplo se o despacho for de DEFERIMENTO.

    Grata.

Secretaria Municipal de Gestão
Viaduto do Chá, 15, 8º andar
Centro
CEP 01002-020
Secretaria Municial de Inovação e Tecnologia
Rua Libero Bardaró, 425, 4º Andar
Centro
CEP 01009-905

(11) 3396-7080