Busca

Notícias

Prefeitura de São Paulo passa a ser referência para o SEI

Em razão da amplitude e da complexidade da administração do município e do êxito da experiência com o SEI, a Prefeitura de São Paulo passou a ser fonte de informações e conhecimentos para órgãos interessados em adotar o sistema.


Recentemente, o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Londrina (PR) buscaram a Prefeitura de São Paulo para obter informações sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Dadas as dimensões e a complexidade da administração pública municipal, e a experiência que vem sendo acumulada desde janeiro deste ano, quando teve início a implantação do sistema, a prefeitura paulistana tornou-se uma importante fonte de informações para os órgãos interessados em também adotar essa ferramenta administrativa eletrônica.

A confiança no trabalho de implantação que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo transparece nas declarações de Ana Carolina Falcão, gerente de Novas Soluções de Pessoal da Secretaria de Administração de Pernambuco: “Apesar de conter um volume grande de informações referentes ao SEI na internet, principalmente no site do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e do Projeto Cade Sem Papel, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e de ser um sistema bem documentado (com arquivos, manuais e vídeos explicativos do sistema), as informações fornecidas pela Prefeitura de São Paulo foram de grande relevância. A experiência da capital paulista é um excelente modelo para o Governo de Pernambuco, pelo fato de ser o maior órgão a utilizar o sistema, tendo o porte (tamanho da estrutura organizacional, quantidade de servidores, complexidade e dificuldades) que mais se aproxima a nossa realidade.”

A opinião de Ana Carolina é corroborada pela do assessor de Modernização Administrativa da Secretaria de Gestão Pública de Londrina, o qual se mostrou bastante satisfeito com o atendimento da equipe da prefeitura e com a qualidade das informações recebidas: “Buscamos conhecer a experiência de outras entidades para subsidiar o nosso planejamento e decidimos entrar em contato com a Prefeitura de São Paulo por se tratar de entidade de mesmo poder e esfera governamental. O atendimento que recebemos por parte da Secretaria de Gestão de São Paulo foi fantástico, e esclareceu o processo de implantação do SEI na administração municipal. Desta forma, identificamos caminhos a seguir e outros a evitar.”

A equipe do Processo Eletrônico/SEI da prefeitura continua a disposição dos interessados em conhecer o processo de implantação do sistema.

Comentar

Comentários

2 comentários

  • Matheus Cruz disse:

    Boa tarde. Meu nome é Matheus Cruz. Sou Diretor Presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda – RJ. Estamos coordenando o processo de implantação do SEI aqui na Prefeitura. E estamos com diversas dúvidas. Sabemos que a Prefeitura de São Paulo se tornou uma referência na implantação e utilização da ferramenta. Por isso gostaríamos de verificar a possibilidade da equipe de Volta Redonda fazer uma visita técnica à Prefeitura de São Paulo para entender a metodologia de implantação adotada, as boas práticas conhecidas e o dia a dia da sua utilização. Aguardamos retorno. Obrigado.

    • Isabella Galante disse:

      Oi Matheus,
      No momento, nossos esforços estão direcionados à finalização da migração. Seria um prazer recebê-los no futuro.

Secretaria Municipal de Gestão
Viaduto do Chá, 15, 8º andar
Centro
CEP 01002-020
Secretaria Municial de Inovação e Tecnologia
Rua Libero Bardaró, 425, 4º Andar
Centro
CEP 01009-905

(11) 3396-7080