Migração de processos de Gestão de Pessoas para o SEI

Equipe do Processo Eletrônico realizou simulação de processos no SEI com servidores de secretarias municipais de Gestão, Educação e Saúde

Simulação de processos de gestão de pessoas 1º de abril de 2016Na última quinta-feira, 31 de março de 2016, foi realizado o evento de simulação de processo eletrônico de autorização de nomeação de classificados em concurso público e autorização de abertura de concurso público, com a participação de servidores das secretarias municipais de Gestão, Educação e Saúde. Desde dezembro de 2015, a Secretária Municipal de Gestão vem capacitando, por meio da EMASP, as equipes de Gestão de Pessoas dos diversos órgãos da administração direta e indireta. O evento de simulação é mais uma etapa para alinhar procedimentos e esclarecer eventuais dúvidas dos servidores sobre a instrução dos processos no SEI, dando mais segurança à migração destes processos para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Além dos processos de autorização para abertura de concurso e autorização para nomeação de aprovados em concurso público, também migrarão para o SEI no próximo dia 04 de abril, os processos de autorização para contratação emergencial de pessoal; regularização de pagamento de tributos; revisão de lançamentos tributários e acompanhamento do contencioso administrativo e judicial.

Atualmente, aproximadamente 4% dos processos da Prefeitura do Município de São Paulo tramitam exclusivamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A meta da Secretaria Municipal de Gestão é que, até o fim do ano, 25% de todos os processos administrativos da Prefeitura estejam tramitando apenas pelo SEI.

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações é uma plataforma de processo eletrônico criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e foi cedido gratuitamente à Prefeitura de São Paulo.

CAPACITAÇÕES

Para mais informações sobre as capacitações do SEI, acompanhe o site da EMASP.