Processo Eletrônico é apresentado no TCM

O SEI é apresentado à Escola Superior de Gestão de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

A Escola Superior de Gestão de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo realizou no dia 10 de abril palestra para apresentar a implementação do Processo Eletrônico na Prefeitura e a ferramenta escolhida, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

No encontro esteve presente o coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da Secretaria de Gestão da prefeitura, Danilo Bertazzi, o coordenador de tecnologia da Secretaria de Finanças (SF), André Tomiatto, e a chefe de gabinete de SF, Kélvia de Albuquerque. Eles destacaram as facilidades, benefícios e segurança oferecida pelo sistema.

Danilo Bertazzi, coordenador da SMG/CGTIC

João Antônio, dirigente da Escola de Contas Públicas, elogiou a iniciativa da prefeitura, que alia uma ferramenta tecnológica à possibilidade de maior controle e transparência, e disse que está em fase de preparação um estudo de viabilidade para a implantação do SEI no TCM.

Danilo Bertazzi apresentou as funcionalidades do sistema, ressaltando os benefícios da sua implantação, como a eliminação de extravios e danos físicos causados pelo manuseio dos processos, redução de custos e impactos ambientais pelo uso de papel, redução do estoque do Arquivo Municipal de Processos, maior controle e transparência das informações, agilidade na tramitação e segurança do ambiente, entre outros.

Para ler a matéria na íntegra e ver fotos do evento clique aqui.