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SUBPREFEITURAS JÁ SÃO 100% ELETRÔNICAS

Mapa de São Paulo com as 32 subprefeituras geolocalizadas

As 32 Subprefeituras de São Paulo agora são 100% SEI. https://bit.ly/2GRNRd5

Capa, papel e carimbo já não fazem mais parte da rotina das 32 Subprefeituras da cidade, que estão autuando 100% dos processos administrativos no SEI.

A migração dos processos de Subprefeituras ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI começou em 2015 e foi concluída em abril de 2019. Desde janeiro de 2019, os servidores das praças de atendimento e das demais áreas técnicas das Subprefeituras receberam treinamentos em seus locais de trabalho, ministrados pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

Abaixo estão algumas informações que ajudarão os servidores das Praças de Atendimento com os novos procedimentos demandados pelo SEI. Para mais informações específicas dos processos, entrar em contato com SMSUB/ATSI. Dúvidas sobre o SEI:

Gestão Documental em http://gestaodocumental.prefeitura.sp.gov.br/

E-mail: seisuporte@prefeitura.sp.gov.br

Telefones: 3396-7080 / 7077 / 7079

Para saber quem é o administrador local da sua unidade, acesse clicando aqui.

Taxas de documentos   

Com a migração dos assuntos ao SEI, as taxas dos processos de Cadastro de Anúncios (CADAN), Auto de Licença de Funcionamento e Certificado de Regularização ainda serão emitidas pelo SISACOE. O valor será calculado a partir da informação do tamanho em megabytes (MB) dos arquivos inseridos no processo eletrônico. Os sistemas SISACOE, SCF e CADAN já estão integrados ao SEI.

Para cobrar adequadamente as taxas dos processos citados acima e autuar processos no SEI, os documentos do requerente devem ser inseridos no SEI em formato digital. Isso significa que, quando os documentos entregues pelo requerente estiverem em formato FÍSICO, eles deverão ser digitalizados antes da emissão das taxas. O Artigo 18 do Decreto 55.838/15 determina que qualquer documento com tamanho maior que uma folha A3 deve ser entregue, obrigatoriamente, em formato eletrônico – no caso de plantas, arquivos em formato DWF.

 


Pesquisa por SQL  | Baixe o Manual SEI-SISACOE e saiba mais

No SEI não há nenhum campo específico para número de SQL/INCRA. Para pesquisar processos pelo número do SQL/INCRA, é necessário inserir esse número no campo “Observações desta Unidade”, no momento da autuação do processo.

Para saber mais sobre como expedir taxas no SISACOE e autuar processos no SEI, acesse o manual SEI-SISACOE, disponível em Manual SEI-SISACOE.

Usuários Externos  | Baixe o Manual do Usuário Externo e saiba mais

Para que os munícipes possam assinar documentos eletronicamente no SEI, é necessário que acessem o sistema em SEI Requerimento, usando a Senha Web. Depois, o documento a ser assinado deverá ser liberado.

Despachos e Comunique-se  | Baixe o Manual de Publicações no SEI e saiba mais

As publicações feitas pelo SISACOE continuam sendo emitidas no mesmo sistema. Entretanto, também é possível fazer algumas publicações por meio do SEI. Para publicar Despachos (Despacho Deferido, Indeferido, Parcialmente Deferido e Documental) e Comunique-se pelo SEI, é preciso ter um perfil especial, mediante requisição ao administrador local do SEI em cada Subprefeitura. Para saber mais sobre como fazer publicações no DOC pelo SEI, acesse o Manual de Publicações no SEI.

ATENÇÃO:  Atendimento ao Comunique-se   

Para atender a Comunique-se, os interessados no processo devem ir até a Subprefeitura, levando os documentos requisitados pela área técnica, que deverá inseri-los no processo eletrônico.

 


Cancelamento de Documentos 

Caso um documento com erro já tenha sido tramitado e precise ser desentranhado, é necessário entrar em contato com o SEI Suporte (Secretaria Municipal de Gestão), por meio do administrador local do SEI, para solicitar o cancelamento do documento. O SEI Suporte também responde a dúvidas gerais sobre sistema, classificação de assuntos, tipos de documentos e processos, regras de processos administrativos, por meio dos seguintes contatos:

Gestão Documental em http://gestaodocumental.prefeitura.sp.gov.br/

E-mail: seisuporte@prefeitura.sp.gov.br

Telefones: 3396-7078 / 3396-7079 / 3396-7080 / 3396-7082

Para saber quem é o administrador local da sua unidade, acesse clicando aqui.

Contatos e Suporte 

Por fim, dúvidas relacionadas à integração dos sistemas e funcionamento do SISACOE, SCF e CADAN com a migração de processos do SEI, assim como para dúvidas de fluxos processuais, devem ser encaminhadas para a SMSUB/ATSI.

Gestão Documental em http://gestaodocumental.prefeitura.sp.gov.br/suporte

E-mail: seisuporte@prefeitura.sp.gov.br

Telefones: 3396-7080 / 7077 / 7079

Para saber quem é o administrador local da sua unidade, acesse clicando aqui.


 

Logotipo da Campanha 100% SEI do Processo EletrônicoFalta pouco!

A cidade de São Paulo está a poucas semanas de decretar o fim definitivo do uso de papel e será a primeira metrópole brasileira a ter 100% dos novos processos em formato eletrônico. As secretarias municipais de Inovação e Tecnologia e de Gestão abrem uma fronteira no fim do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e instituem o compartilhamento do conhecimento em formato digital, seguro e transparente como regra.

Atualmente, todas as subprefeituras já operam em ambiente digital e 74 órgãos e entidades já não utilizam mais capa, papel e carimbo para autuar processos administrativos na Prefeitura, representando 98% de migração concluída para o ambiente digital. Trata-se de um ponto sem retorno: uma vez que o processo é transferido para o formato digital, o sistema anterior que permitia a entrada em papel é desligado.

O programa “Processo Eletrônico” faz parte da Meta 34.4 do Programa de Metas 2019-2020 e do Decreto 57.868/17 que determina a migração de todos os novos processos administrativos para formato eletrônico.

“Temos trabalhado muito para colocar São Paulo no patamar que ela merece, em nível nacional e internacional, usando a tecnologia para melhorar a qualidade do serviço público e a vida do cidadão, ou seja, uma cidade cada vez mais inteligente e humana”, reforça Daniel Annenberg.

 

Sobre a plataforma SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é a plataforma que viabiliza a digitalização dos processos e garante a sua tramitação de forma segura, transparente e responsável. O uso do SEI é obrigatório para todas as secretarias, Prefeituras Regionais e entidades da administração indireta, nos termos do Decreto Municipal nº 55.838/15.

A plataforma SEI engloba um conjunto de módulos e funcionalidades no meio eletrônico para a gestão de processos e documentos administrativos, facilitando o acesso do servidor e do cidadão por meio de uma interface amigável e práticas inovadoras de trabalho.

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sul do Brasil) e cedido por meio de acordo de cooperação técnica à prefeitura paulistana, o SEI já envolveu a capacitação de mais de 31 mil servidores municipais.

Secretaria Municipal de Gestão
Viaduto do Chá, 15, 8º andar
Centro
CEP 01002-020
Secretaria Municial de Inovação e Tecnologia
Rua Libero Bardaró, 425, 4º Andar
Centro
CEP 01009-905

(11) 3396-7080